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الجمعة، 3 يوليو 2009

Spore








Spore é um jogo "massivo de um jogador" desenvolvido pela Maxis Software, projetado por Will Wright e distribuido pela Electronic Arts. Em Spore, o jogador tem o controle da evolução de uma espécie através de cinco estágios, cada um com mecânicas (jogabilidades) diferentes. O jogo recebeu grande atenção do público e da crítica, pela jogabilidade amplamente aberta e a utilização da geração processual.

A versão completa do jogo foi lançada em 4 de setembro de 2008 na Austrália e no Japão, porém as lojas australianas começaram as vendas dia 2 de setembro de 2008 devido ao fuso horário local. O jogo foi lançado na Europa, América do Sul e na Nova Zelândia em 5 de setembro de 2008. Dia 7 de setembro do mesmo ano, o jogo foi lançado no restante do mundo, inclusive na América do Norte.

Spore foi lançado por download direto, na EA Store e por meio físico. Recebeu uma edição especial, denominada Spore: Edição Galáctica, além da versão regular.



Spore é considerado o jogo que define os games na Web 2.0, pois tem integração com o serviço de compartilhamento de vídeos, YouTube, e (há previsão) com o serviço de fotos Flickr.A equipe de Spore criou o canal do jogo no YouTube, com vários vídeos de trailers, tutoriais e informações sobre o jogo. Além disso, várias pessoas postam seus links para seus vídeos criados no jogo por este canal.É possível, dentro do jogo, criar os chamados Sporecasts, que são coleções de criações específicas. Também está acessível o MySpore Page, que serve como um serviço de relacionamentos (como o Orkut, o Facebook ou o MySpace), o serviço de recados deve ser implantado em breve.



Essa facilidade em controlar sua espécie, desde um organismo unicelular a um Império Galáctico, impressiona por não ser enjoativa, pois a diversidade de opções, e as escolhas que devem ser feitas, dificilmente farão você repetir muitas vezes o mesmo movimento.

Os cinco estágios de Spore (de Célula, de Criatura, Tribal, de Civilização e Espacial)

Requisitos Mínimos:

PC com Windows XP
- Processador Pentium 4 de 2.0 GHz ou equivalente
- 512 MB de RAM
- Placa de vídeo com 128 MB e suporte a Pixel Shader 2.0
- Pelo menos 6 GB de espaço livre no HD.

PC com Windows Vista
- Processador Pentium 4 de 2.0 GHz ou equivalente
- 768 MB de RAM
- Placa de vídeo com 128 MB e suporte a Pixel Shader 2.0
- Pelo menos 6 GB de espaço livre no HD.

Placas de vídeo suportadas no PC
ATI Radeon: 9500, 9600, 9800, X300, X600, X700, X800, X850, X1300, X1600, X1800, X1900, X1950, 2400, 2600, 2900, 3650, 3850.
NVIDIA GeForce: FX 5900, FX 5950, 6200, 6500, 6600, 6800, 7200, 7300, 7600, 7800, 7900, 7950, 8400, 8500, 8600, 8800
Intel Extreme Graphics: GMA 950, GMA X3000, GMA X3100


Já os requisitos para Mac são um pouco maiores, mas nada exagerado.

Mac
- Mac OS X 10.5.3 Leopard ou superior
- Processador Intel Core Duo
- 1024 MB de RAM
- Placa de vídeo ATI X1600 ou NVidia 7300 GT com 128 MB of Video RAM, ou Intel Integrated GMA X3100
- Pelo menos 4,7 GB de espaço livre no HD.

Placas de vídeo suportadas no Mac
ATI Radeon: X1600, X1900, HD 2400, HD 2600
NVIDIA GeForce: 7300, 7600, 8600, 8800
Intel(R) Extreme Graphics: GMA X3100

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